sexta-feira, julho 29, 2005

E O DIÁRIO FECHOU-SE...

Em 1 de Agosto de 1944, Anne Frank dizia que lhe chamavam um feixe de contradições e perguntava: " O que é contradição? Como todas as palavras, tem dois sentidos: contradição exterior e contradição interior.
O primeiro sentido é este: não nos conformarmos com a opinião dos outros, querer saber tudo melhor, querer ter a última palavra, enfim: qualidades desagradáveis que já conheces suficientemente. O segundo: qualidades que também tenho mas que ninguém conhece e que são o meu segredo.". E terminou assim: ... "continuo a procurar um meio para vir a ser aquela que gostava de ser, que era capaz de ser, se... sim, se não houvesse mais ninguém no Mundo.".
Dois dias depois, a 4 de Agosto de 1944, o anexo foi assaltado pela polícia.
Anne morreu em Março de 1945 no campo de concentração de Bergen-Belsen, dois meses antes da libertação da Holanda.

4 comentários:

r.e. disse...

desejo-te muitas felicidades para este espaço teu. voltarei para conhecer melhor. obrigado pela visita à minha madrugada extensa. J.

José Gomes disse...

Obrigado pela visita ao meu blog.
Vou-te linkar, se me deres licença, pois quem faz um trabalho tão belo sobre Anne Frank é uma pessoa especial.
E eu gosto de as conhecer.
Bom fim de semana.
Um abraço de amizade.

joaninha disse...

Obrigada pela visita!
E como a curiosidade matou o rato... eu vim ler o teu e espanto! que belo texto sobre Anne Frank! sempre que leio sobre o tema, ponho-me a pensar e sinto que tem havido tanta injustiça no mundo em que vivemos...
Parabens, gostei e vou voltar, se deres licença. Um beijo

Anónimo disse...

best regards, nice info 1992 oldsmobile convertible parts refrigerator magnet Interracial strapon movies Acer projectors Pamela anderson en tanga eye surgery Cheap phentermine free shipping Austria cheap international calling card Disney cruise music alternative maternity clothes Tara milf Rate my tiny tits free