terça-feira, outubro 09, 2007

FOLHAS DE ROSA


Todas as prendas que me deste, um dia,
Guardei-as, meu encanto, quase a medo,
E quando a noite espreita o pôr-do-sol
Eu vou falar com elas em segredo ...
E falo-lhes d'amores e de ilusões,
Choro e rio com elas, mansamente...
Pouco a pouco o perfume do outrora
Flutua em volta delas, docemente ...
Pelo copinho de cristal e pata
Bebo uma saudade estranha e vaga,
Uma saudade imensa e infinita
Que triste me deslumbra e m'embriaga
O espelho de prata cinzelada,
A doce oferta que eu amava tanto,
Que refletia outrora tantos risos,
E agora reflete apenas pranto,
E o colar de pedras preciosas,
De lágrimas e estrelas constelado,
Resumem em seus brilhos o que tenho
De vago e de feliz no meu passado...
Mas de todas as prendas, a mais rara,
Aquela que mal fala à fantasia,
São as folhas daquela rosa branca
Que a meus pés desfolhaste, aquele dia....





Florbela Espanca

2 comentários:

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Flores são sempre uma lembrança de amor.


Florbela a poeta do Amor. Uma escolha sempre presente no "Beja".


Beijos

Anónimo disse...

Rosas brancas para a Florbela
Rosas vermelhas para mim
De qualquer modo são sempre rosas

Mas as rosas vermelhas são as minhas favoritas.
Marcam paixão com intensidade

A "rosa do esquecimento" levava um cartão que não chegaste a ler.
O cartão dizia simplesmente:
"seja minha namorada"

Algumas vezes na vida encontramos uma "pessoa" especial.

Alguém que nos faz acreditar que existe algo bom no mundo.

Alguém que nos convence que realmente há uma porta aberta e que essa porta pode ser aberta por nós.