domingo, fevereiro 24, 2008

MEU SONHO




(Cecília Meireles)


Parei as águas do meu sonho

para teu rosto se mirar.

Mas só a sombra dos meus olhos

ficou por cima, a procurar...


Os pássaros da madrugada

não têm coragem de cantar,

vendo o meu sonho interminável

e a esperança do meu olhar.


Procurei-te em vão pela terra,

perto do céu, por sobre o mar.

Se não chegas nem pelo sonho,

por que insisto em te imaginar ?


Quando vierem fechar meus olhos,

talvez não se deixem fechar.

Talvez pensem que o tempo volta,

e que vens, se o tempo voltar.


4 comentários:

Je Vois La Vie en Vert disse...

Belo blog, bela música, belas imagens, belos textos, belas palavras, uma impressão de harmónia, de beleza e de paz.
Voltarei.
Beijinhos verdinhos

De Amor e de Terra disse...

Gosto muitíssimo de Cecília Meireles que considero uma das maiores da língua portuguesa.
Obrigada Leonor por me (nos) relembrares.

Beijos da

Maria Mamede

Rui Caetano disse...

Um poema que toca lá no fundo e uma imagem de contornos sensuais e de sonho.

sofialisboa disse...

gostei.sofialisboa