terça-feira, agosto 05, 2008

UM DIA DESTES...


Um dia destes

vou perguntar aos ventos
pela menina inquieta
que fugia para a rua
a brincar com os rapazes.
Vou perguntar
ao sol de Outono
pelos carreiros da saudade
onde ela via passar
gado e gente
a caminho
dos outeiros mais próximos;
e vou
de vereda em vereda
perguntar aos riachos
que correm
às aves que cantam
às borboletas
que esvoaçam
onde ficou essa menina
e o que foi feito dela!
Ela que conhecia
os córregos mais escondidos
os galhos
das árvores mais altas
os silvados
onde se escondiam os melros
os frutos mais doces
os campos mais floridos
os largos mais propícios
ao jogo do botão...um dia destes
vou descobrir
onde andam
o seu pião e o seu arco
o seu baloiço
da barraca da palha
a sua corda de saltar...
e vou
olhando-a nos olhos
saber que amor a prendeu
e que idade tem agora
o seu coração!..

MARIA MAMEDE

2 comentários:

joaninha disse...

Engraçado!
Fiz estas perguntas todas, há bem pouco tempo, aquando da minha ida à Eternidade... mas a verdade é que ninguem me conheceu nem conhecia... e por isso deixei as aves nos ramos, as borboletas nas flores e as rosas nas roseiras... Assim, desconhecida sou apenas eu, o que resta do desconhecido...
Com um beijo muito, mesmo muito grande, por aqui me fico...

De Amor e de Terra disse...

Olá!
Curiosa e inesperadamente, vim dar aqui. E encontro um poema meu!!!
Obrigada; é sempre bom vermos que gostam do que escrevemos.
Um abraço e votos de boa noite da

Maria Mamede