segunda-feira, julho 23, 2007

IDÍLIO



Quando nós vamos ambos, de mãos dadas,

Colher nos vales lírios e boninas,

E galgamos dum fôlego as colinas

Dos rocios da noite inda orvalhadas;


Ou, vendo o mar das ermas cumeadas

Contemplamos as nuvens vespertinas,

Que parecem fantásticas ruínas

Ao longo, no horizonte, amontoadas:


Quantas vezes, de súbito, emudeces!

Não sei que luz no teu olhar flutua;

Sinto tremer-te a mão e empalideces


O vento e o mar murmuram orações,

E a poesia das coisas se insinua

Lenta e amorosa em nossos corações.





Antero de Quental

1 comentário:

Sandokan disse...

Tirésias cegou-me e empurrou-me para os ensinamentos de Clarice. Jazem as minhas pétalas de uma flor que murchou, cantada na morte de Antero de Quental - tão triste!
O meu amigo Zeca Paleca, do blogue LUSO: OS PRÓS E OS CONTRAS até sabe que a vida é o clarão de um pirilampo na noite, mas a vida bem preenchida torna-se longa. Sejamos solidários, não critiquemos porque não se deve atirar as culpas para cima do espelho.
Disseram-me um dia que nada é tão perigoso como um amigo ignorante: Mais vale um sábio inimigo.
Convido-te para um cafézinho, servido com gentileza e amizade no

http://www.lusoprosecontras.blogspot.com

SÊ FELIZ!