Não viestes expontaneamente. Eu chamei por ti e viestes meiga,sorrindo delicada. Ainda permaneces aqui. Ficastes e nos teus braços, na tua alma agasalhei-me... Acolhestes a minha carência e no teu mundo entrei Nos sonhos,na poesia, no enternecer de melodias, [como filho da lua], foi o mundo em que sempre orbitei e como entrei no teu, para o meu te chamei Nas confidências trocadas entre queixas e risadas, descobrimos tantas coisas comuns que fazem-nos almas gêmeas, andando por estradas separadas!
sexta-feira, julho 18, 2008
Quando nossas mãos se tocam Ao caminhar na beira-mar, vem Logo um gosto de casa, de calor Das coisas feitas com amor... Quando nossas mãos se encontram Há luz no caminho que percorremos Céu e mar ganham tons de rosa E o coração fica em paz.... Quando nossas mãos se entrelaçam O universo conspira em silêncio Protegendo-nos de todo o mal, Guardando este amor para sempre... De mãos dadas você é meu guia, É uma alma que abraça outra alma, Para amar e ser amada, É tarde cinza de inverno Que se ilumina na beira mar....
Perguntei a um sábio,a diferença que havia entre amor e amizade, ele me disse essa verdade... O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura. O Amor nos dá asas, a Amizade o chão. No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão. O Amor é plantado e com carinho cultivado, a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida companheira. Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho. Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração.